Sobre Cancún:
Cancún é um dos principais destinos turísticos do mundo quando se pensa em praias. Bastaria andar por alguns metros de suas areias finas em perfeita harmonia com o mar azul-turquesa para ser conquistado pelo lugar, mas a verdade é que Cancún vai muito além das praias. É um destino completo, e isso a torna impressionante.
.
A cidade fica no estado de Quintana Roo, no México, e é feita pro gostinho dos norte-americanos; afinal, são eles que dão vida ao lugar em muitas épocas do ano, especialmente no spring break. Há diversas redes de hotéis instaladas ao longo da Zona Hoteleira, que mantêm uma distância perfeita para poder apreciar um belo visual e dar um mergulho ao alcance de poucos passos.
.
Mas a vida em Cancún não se resume a hotéis e praias; ela vai muito além. A oferta de restaurantes e bares é enorme na Boulevard Kukulcán, e a de lojas, muito maior. Quem gosta de comprar vai precisar se segurar para não levar tudo o que vir nos shoppings - perfumes, roupas, artesanato, tudo a preços bem atrativos. Para a noite não falta diversão e esse é um de seus grandes atrativos: várias boates interessantes, incluindo a famosa Coco Bongo, com shows eletrizantes.
.
Quando o assunto são as belezas naturais, não há como se esquecer do mar, a grande atração da viagem. Ao longo da zona hoteleira, o oceano muda e vai desde um mar piscininha a um com ondas agitadas, sempre mantendo aquele azul lindo, típico do Caribe. Não deixe de visitar Isla Mujeres, um ótimo lugar para fazer snorkel e mergulhar em águas cristalinas, onde se pode curiosamente caminhar diversos metros mar adentro sem que a água tome conta do corpo. Já em Cozumel, faça um mergulho autônomo e se surpreenda com as belezas de um dos melhores pontos do mundo em diversidade marinha.
.
E como se isso tudo ainda não fosse suficiente para conquistar um viajante, Cancún oferece mais. A pouco tempo de viagem estão Tulum e a bela Chichén Itzá, cidades maias de arquitetura intrigante que representam uma parte importante da história da civilização ameríndia. Para explorar, também vale a pena conhecer o Xcaret e Xplor, parques aquáticos com muitos atrativos e estruturados com diversas atividades, ótimos para famílias com crianças.
.
Cancún é isso, diversão sem fim. Seja durante o dia, à tarde ou lá pelas altas horas da madrugada, sempre há o que fazer e um pouco mais para conhecer. Um paraíso natural, histórico e muito bem estruturado para oferecer em poucos quilômetros uma variedade incomparável de oportunidades. Conheça, com o Melhores Destinos, esse pedaço do México, na terra dos mariachis.
.
O que levar:
Um par de tênis adequado, protetor solar, roupas leves e por precaução um agasalho, chapéu, trajes de banho, chinelo, óculos escuros, equipamentos de mergulho, que também podem ser alugados, e muita disposição.
.
Melhor época para visitar:
Cancún é quente o ano todo, mas isso não significa que em qualquer época do ano você se dará bem indo à cidade. O período entre dezembro e fevereiro é considerado temporada alta, mas entre março e abril também há bastante gente, pois esses meses fazem parte do spring break, recesso que ocorre em muitos países e leva grupos e mais grupos de jovens americanos a Cancún. Se você quer sossego, evite esse período; se seu negócio é farra, essa é a época certa. A temporada oficial de furacões vai do início de junho ao final de novembro, mas os meses em que Cancún pode sofrer mais são setembro e outubro. Isso não significa que passará um furacão na cidade, apenas que há chance de ocorrer, como também a de não ocorrer.
.
Atrações:
A área onde está Cancún é muito explorada pelo turismo e, apesar de ser o destino principal para muitos viajantes, há aqueles que prefiram lugares mais reservados. Alguns pontos que são campeões de vendas nos passeios funcionam muito bem como opção de hospedagem.
.
Cozumel e Isla Mujeres são ótimos exemplos de lugares que os turistas inicialmente conhecem como passeios mas gostam tanto que, ao retornarem a Quintana Roo, decidem se hospedar nas ilhas. Isla Mujeres é pequena, aconchegante e tem ótimas praias, enquanto Cozumel é maior, ótima para mergulho e tem muitas lojinhas.
.
No sentido sul, e próximo de Cozumel (mas no continente) está Playa del Carmen, que faz sucesso. Esse é o lado rústico e charmoso da região, onde fica para trás todo aquele estilo americanizado que toma Cancún. É como se Cancún fosse Porto Seguro e Playa del Carmen, Arraial d`Ajuda - mais intimista e com um mar lindíssimo.
.
Se você vai passar vários dias no México, considere dividir sua estadia entre Cancún e Playa - a vantagem é poder conhecer um pouquinho de cada uma e se hospedando em Playa del Carmen você está mais próximo de muitos atrativos da região.