Sobre Nova York:
Nova York, também conhecida como big aple, é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e terceira maior da América, atrás somente de São Paulo e Cidade do México. Em suas ruas podemos ouvir mais de 800 idiomas diferentes. Em suas residências, 80% das famílias falam uma língua diferente do Inglês. É um caldeirão cultural. É fantástica!
.
Para aproveitar bem a viagem, é imprescindível que você saiba como se orientar na cidade. A primeira informação importante é que Nova York é dividida em 5 distritos (boroughs):
.
1 - Manhattan, onde estão a maioria dos pontos turísticos, lojas, hotéis e restaurantes da cidade. Muito provavelmente você vai se hospedar, alimentar, passear, comprar e divertir em Manhattan. É possível que não venha a conhecer efetivamente os demais distritos e, acredite, talvez seja o suficiente. Manhattan é uma ilha, por isso você verá muitas pontes e se acostumará a ver os dois rios que a circundam, o East River e o Hudson River.
.
2 - The Bronx, que nós brasileiros chamamos geralmente só "Bronx", está localizado no norte da cidade e é o único distrito que fica no continente, pois os outros 4 são ilhas.
.
3 - Queens, é o maior distrito de Nova York, o mais multicultural e onde estão os dois principais aeroportos da cidade, o La Guardia e o JFK.
.
4 - Brooklyn, o distrito mais populoso de Nova York.
.
5 - Staten Island (pronuncia-se 'stéten ailand'), no extremo sudoeste de Nova York, é o distrito mais isolado e menos habitado da cidade, além de ser o único não conectado por túnel ou ponte a outro distrito.
.
Uma das primeiras coisas a fazer para quem quer que venha é se familiarizar com o mapa do metrô e o mapa da cidade. O metrô além de ser o mais barato meio de transporte é também o mais prático e eficiente. Observando o mapa de Manhattan verá que, de maneira geral, ao sul da ilha as ruas têm nomes. Depois começa uma numeração crescente ao norte. Isso é importante porque você sempre saberá se tomou a direção correta. Muitas linhas têm plataformas diferentes para Downtown (sentido Sul) e Uptown (Sentido Norte). Para as avenidas, que cruzam o mapa verticalmente, a avenida mais ao leste é a Primeira, aumentando em sentido oeste, sendo as principais exceções: As avenidas, Lexington, Park, Madison e a Broadway, que cruza na diagonal.
.
A 5ª Avenida é uma das mais bonitas, interessantes e cheia de atrações e comércio. Ela divide a cidade entre leste e oeste, o que também facilita para saber qual lado estará aquela numeração.
.
Com pontos turísticos para todos os gostos: museus, parques, edifícios, locais históricos e curiosos. Se você planejar os seus passeios antecipadamente, terá condições de visitar boa parte destas atrações, pois a grande maioria está em Manhattan e o acesso é bastante fácil.
.
Nova York tem diversas opções de passeios. Você poderá conhecer a cidade a pé, de metrô, ônibus, ônibus turístico, carro com motorista, helicóptero, barco... você escolhe!
.
Aconselhamos a planejar seus passeios de acordo com o tempo de permanência na cidade. Se você vai ficar só um ou dois dias em Nova York, vale a pena fazer um passeio num ônibus turístico ou um passeio privativo. Se permanecer mais tempo, vale a pena fazer um passeio de barco e, quem sabe, de helicóptero!!!
.
Para a maioria dos visitantes de Nova York, o nome Broadway é sinônimo de teatro, musicais e shows de primeira linha. No entanto, a Broadway, mais do que qualquer outra rua na América, significa pura e simplesmente entretenimento!
.
Na dúvida sobre o que fazer entre as dezenas de atrações turísticas de Nova York? Entre em contato conosco e organizaremos tudo para você.
.
Melhor época para visitar:
Pode ser visitada durante todo o ano, mas a melhor época para visitar é, sem dúvida maio e junho e os meses de setembro e outubro. Mesmo Natal, muitas vezes com neve e gelo, tem um encanto especial.
.
Atrações:
Museus, compras, galerias de arte, parques, centros culturais, musicais, shows, eventos esportivos, construções históricas, patrimônio da humanidade, passeios.
.
A principal e mais dinâmica cidade dos nossos tempos oferece pequenas e grandes atrações, todas encantadoras. Entre os imperdíveis estão Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Museu de História Natural (ótimos para crianças), o Museu Guggenheim, o MoMA(Museu de Arte Moderna) e o Metropolitan Museum, um dos melhores e maiores do mundo. Não deixe de conferir os descontos e promoções em moda, fotografia, eletrônicos e brinquedos, assim como um passeio pelo rio Hudson, os musicais da Broadway, os shows no Lincoln Center e no Central Park.